Assine:http://feeds.feedburner.com/Comicandoo

Curiosidades sobre o Universo

Posted by Felipe | Posted in , |


No espaço, as astronautas não conseguem chorar, porque não há gravidade para que as lágrimas possam escorrer.
Clique "Continue Reading" abaixo, para ver mais.



estrelas no céu, sempre, mas de dia nós não a vemos, porque a luz do sol é mais forte.

Durante vinte e oito dias aproximadamente, a lua gira em torno da Terra, e durante essee tempo apresenta quatro aspectos diferentes: Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante, dividindo-se 28 por 4 dá 7 dias, ou uma semana, por isso que uma semana tem sete dias.

O maior vulcão existente no Universo está em Marte e se chama Olympus. Tem 600 km de largura e é três vezes mais alto que o Monte Everest ou seja aproximadamente 26.500 metros.

Medindo em dias, meses e anos terrestres, a duração dos anos de cada planeta é:
- Mercúrio: 88 dias
-Vênus: 225 dias
- Terra:365 dias
- Marte: 1 ano e 322 dias
- Júpiter: 11 anos e 315 dias
- Saturno: 29 anos e 167 dias
- Urano: 87 anos e 7 dias
- Netuno: 164 anos e 280 dias
- Plutão (que não é mais um planeta, e sim um planeta anão): 247 anos e 249 dias.

Em Saturno, os ventos são 10 vezes mais fortes do que um furacão. A sua velocidade pode chegar aos 1.770 Km/h

Se, andando de carro a 160 Km/h, tentarmos chegar ao centro da Via Láctea, levariam 221.000 milhões de anos.

A Terra tem mais de 20.000 tremores por ano, 80 vezes por dia.

45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.



O Sol é 330.000 vezes maior que a Terra.

O diâmetro da Terra dando a volta pelo Equador é de 12.756 Km, de Pólo a pólo é de 12.713, o que prova que a Terra não é exatamente esférica, e sim oval.



Se uma pessoa correr sem parar a 9,5 Km/h só daria a volta na Terra em 175 dias. Em Júpiter essa mesma tarefa levaria 1.935 dias, ou seja, mais de 5 anos!

Se quiséssemos transportar a Terra (que tem aproximadamente) 6 sextilhões e 588 quintilhões de toneladas) em caminhões aos pedaços, precisaríamos de 10²¹ caminhões, ou seja, 250 bilhões mais caminhões do que habitantes da Terra. 

Comments (11)

Mais algumas:

- A densidade de Saturno é tão baixa que ele consegue ser menos denso que a água.
- se você se assustou com os ventos em Saturno, se prepare! Em Netuno, há tempestades com ventos supersônicos, isto é, que ultrapassam a velocidade do Som.
- Por segundo, o Sol emite energia equivalente a 27 quatrilhões (27.000.000.000.000.000) usinas de Itaipú, a maior usina hidrelétrica do Brasil.

Abraço!

O maior vulcão existente no Universo está em Marte e se chama Olympus. Tem 600 km de largura e é três vezes mais alto que o Monte Everest ou seja aproximadamente 26.500 metros.

existente na sistema solar, ainda conhecemos uns 1 % ou menos do universo e vc fala isso

mas eu gostei do post :D

Na verdade é o maior do Universo até hoje visto, pode ter maiores por ai até porque nós não conhecemos nada do Universo, mas o maior que foi visto é esse em Marte, me desculpem se ficou muito difícil de entender.

Nâooo diga issooo! Olympus é o maior do sistema solar! Por favor não confunda!

na verdade agente num conhece praticamente nd do universo!
1% seria muita coisa!
vlw

naum sei bem ao certo, mas existem inumeros cinturoes pelo universo, e cada um desses tem inumeras galaxias, e se vc estiver na velocidade da luz vc demoraria bilhoes ou milhoes para atravessar um desses cinturoes!

eh muita coisa!(naum sei se eh bem assim, mas eh soh pra ter uma ideia da dimensao do universo)

Bom, sempre li por ai que os dias da semana são baseados nos 7 planetas ou astros conhecidos na antiguidade!

Sol, Lua, Marte, mercúrio, Vênus, Jupiter e Saturno

gostei muinto do post, o universo é muinto interessante a tanto pra se descobrir nele

Se o Universo for mesmo infinito, então não importa o quanto saibamos, nunca saberemos nada.
Ainda hoje encontramos novas espécies de animais que vivem em nosso planeta, seria muita presunção chutar uma porcentagem de conhecimento do Universo.

Eu li uma vez uma comparação entre o Sol e a maior estrela conhecida (não lembro o nome), se o sol tivesse 3cm. de diâmetro, ela teria quilómetros de diâmetro (muita coisa)

legal d+, aeh mesmo as dimensões de distancias, Se o sol fosse um ervilha, a estrela mais proxima estaria a 250km de distancia e seria do tamanho de uma bola de golf.. a estrela Proxima Centauri (ou Alfa Centauri... ou seja esta estrela esta a 4,5 mil anos luz da terra, se encontra na constelação de centauro....

Um pouco de esoterismo:

Planeta vem do grego: aquele que vagueia, ou seja enquanto as estrelas ficavam paradas os observadores percebiam q tinha alguma estrela q sempre mudava de posição, como se estivesse andando pelo céu, dai planetas (claro uma explicação bem rapida sobre).

então pela época vamos ter 7 planetas, que tbm temos 7 dias e 7 pecados capitais.

os planetas antigos: Sol, Lua, Mercurio, Venus, Marte, Jupter e Saturno (ate saturno pois é o último planeta possível para ver ao olho nu, calro q na época nao existia luz eletrica, entao a noite era mto mais escura).

Relacionando os dias da semana o domingo começa sendo o dia do sol, ou seja em inglês SunDay, segunda dia da lua, terça dia de Marte, quarta dia do Mercurio, quinta dia do Jupter, sexta dia de Venus e sabado dia de Saturno.

7 Pecados capitais (colocarei qualidades e defeitos, assim nessa ordem): Sol Magnanimidade / orgulho; Lua Humildade / assídia; Mercurio: paciencia / inveja; Venus temperancia / luxuria; MArte diligencia / ira; Jupter caridade / gula e Saturno pureza de castidade / avareza.

7 definiçoes emocionais: Sol iluminado, Lua intuição, Mercurio razao-conhecimento, Venus sensualidade, Marte guerra, Jupter bem feitor e Saturno restriçao

Bom depois disso tlvz consigam entender um pouco de astrologia e tentar entender o que é o mapa astral. Se tiverem mais curiosidade sobre isso, procure os símbolos destes planetas e a estrela setenaria e ai se virem e estudem mais por conta...

Muito interessante seu comentário, eu não tinha conhecimento sobre isso.. valeu :D

Postar um comentário

- Não pode divulgar sites/blogs.
- Só comente se for em relação ao post.
- Não publicarei comentários contendo ofensas.

Related Posts with Thumbnails

Links Ociosos